
Um relacionamento e muito complicado de se levar ou terminar,principalmente depois que se tem filhos, muita coisa muda e onde muitos casais se deixam levar pela rotina.
podemos avaliar quando as coisas acontecem por pura inércia ou hábito. quando paramos de perceber nossa relação? ou até mesmo discutimos o errado para poder concertar sem que se transforme em brigas? Muitas vezes achamos que suportamos um ao outro , que nos tornamos vítimas de um relacionamento e é aí que vem a pergunta: Como terminar um relacionamento longo?
O que de fato esperamos de um relacionamento? A expectativa de que as coisas aconteçam simplesmente por acontecer, sem ajuda, é inviável e vai trazer inevitáveis decepções. Um relacionamento para ser explosivel e companheiro, necessita de no mínimo dois. Eu li dia desses uma paródia de um ditado que é a seguinte: Quando um não quer, dois obrigam... assim que muitas pessoas convivem por uma vida inteira.
O medo da solidão e a certeza, ainda que subconsciente, de que devemos em algum momento nos tornarmos os responsáveis por nossas escolhas faz com que nos encolhamos em silêncio, aceitando o lugar de vítimas onde os únicos algozes somos nós mesmos.
É possível e, na maior parte das vezes, comum mesmo, que amadureçamos dentro de um relacionamento. O que não é possível é não querermos amadurecer; depois de um certo tempo não dá pra continuar brincando de casinha.
Não queremos olhar quando o desgaste já é tal que um dos dois virou utensílio doméstico, onde respeito e carinho são encarados com desconfiança, quando não há boa memória de época nenhuma da união vai nos fazer perder um tempo precioso de crescimento, trilhar uma estrada de possível sucesso, que muitas vezes precisa ser trilhada sozinha, até para percebermos quando e como fazer uma escolha correta
Bom com certeza é super dificil e doloroso terminar um relacinamento de qse uma vida...Mas uma coisa eu falo agora...Se há Amor verdadeiro entre ambos, lutem,conversem,para que 2 se torne 1.brigar por coisas insgnificantes é besteira,tempo presioso que se perde.A vida é tão curta.Pensem nisso.Mas se não há amor..creio que ja sabem q fazer.