<BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37775145\x26blogName\x3dPlug+and+Blog\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://plugandblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://plugandblog.blogspot.com/\x26vt\x3d-8014018269230473371', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script> <iframe src="http://www2.blogger.com/navbar.g?blogID=3465157" height="30px" width="100%" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" id="navbar-iframe" frameborder="0"></iframe> <div id="space-for-ie"></div>
Google

sexta-feira, 4 de maio de 2007

DECORAÇÃO

DECORE SUA CASA INTEIRA, AQUI VOÇE ENCONTRARA DICAS INCLIVEIS.


materiais básicos usados em miniatura, sobretudo relacionando as informações sobre tintas e vernizes. Tintas nada mais são do que uma composição química líquida pigmentada, que ao ser aplicada se converte em filme sólido por mecanismos característicos de cada tipo de tinta. Os vernizes são como as tintas, mas não possuem pigmentos, pois são transparentes. Ambos possuem funções próprias, são usados principalmente para decoração, pintando paredes e ornando com o ambiente e local onde serão utilizados. São usados também em formas de películas protetoras de superfícies (geralmente o verniz). É o caso de armários, portas de madeira, móveis em geral. SOBRE TINTAS:
Tipos de Tintas:
Tinta Látex PVA
- Tinta à base de água indicada essencialmente para interiores. Dependendo da qualidade da tinta, pode ser utilizada para exteriores. Possui de baixa a média lavabilidade, secagem rápida e média cobertura. Este tipo de tinta é indicado para reboco, fibrocimento, gesso e sobre superfícies com massa corrida. E também pode ser usada em madeira e metais desde que previamente preparados.
Tinta Acrílica - Tinta à base de água, com consistência de massa, é de fácil aplicação e secagem rápida. É indicada para exteriores e acabamentos de alta qualidade. Possui excelente lavabilidade e cobertura. Proporciona acabamentos com efeitos especiais ou desenhos em alto e baixo relevo. É indicada para reboco, fibrocimento, gesso, superfícies com massa corrida e repintura de superfícies pintadas com látex. Também pode ser usada em madeiras e metais previamente preparados.
Esmaltes Sintéticos - Tinta à base de solventes para superfícies internas e externas de madeiras e metais. Proporciona ótimo acabamento e resistência a intempéries. Bom alastramento e ótima resistência também ao mofo. Aplicada em superfícies externas e internas de madeira, metais, alumínio e alvenaria.
Tinta a Óleo - Tem ótima resistência às intempéries, de fácil aplicação, boa cobertura e flexibilidade. Excelente aderência em vários tipos de superfícies.
Vernizes em Geral - Produtos à base de solventes indicados para proteção de superfícies internas e externas de madeira, proporcionando acabamento e proteção transparente às superfícies internas e externas, conservando o aspecto natural da madeira. São disponíveis vernizes de brilho, semi-brilho, fosco e pigmentado (efeito pátina). Tem boa resistência às intempéries, secagem rápida e alta resistência à alcalinidade das superfícies e ao mofo.
Verniz Poliuretano - è brilhante, de secagem rápida, com ótima resistência às intempéries, à maresia, ao atrito, possuindo grande dureza e alta flexibilidade. È também aplicado em superfícies internas e externas de madeiras, tais como: embarcações em geral, portas, portões, esquadrias, balcões, móveis de bares, armários embutidos, artigos de vime, etc
Verniz Fenólico - È resistente à umidade e à alcalinidade. E pode ser aplicado em internos e externos. Indicado como impermeabilizante ou como acabamento de paredes de reboco ou concreto, bem como para o tingimento e envernizamento de madeira, tais como: janelas, portas, esquadrias, etc. É de cor castanho-avermelhado e dá um acabamento típico, não igualado por nenhum outro produto.
Texturas - Tinta à base de água com efeito de textura em alto relevo com ação hidrorrepelente. É indicada para "textura" em superfícies internas e externas de concreto, fibrocimento, concreto aparente, massa corrida, acrílica ou PVA.
Noções sobre preparação de superfície e aplicação:A superfície onde será aplicada a tinta deverá estar isenta de sujeira de qualquer natureza (graxas, óleos, poeira etc) e umidade. A superfície deve estar isenta de imperfeições (buracos, saliências etc), as quais deverão ser tratadas previamente com massa corrida PVA ou acrílica ou massa tipo F12. Tão ou mais importante do que escolher o tipo de tinta a ser utilizado é a maneira como aplicá-la. A aplicação de tintas para obter-se o melhor resultado em relação à performance da tinta deverá seguir os seguintes esquemas:
Paredes externas e internas - Massa Corrida -> Selador -> Tinta diluída entre 20% e 30%;
Superfícies metálicas - Remover toda a tinta com removedor (líquido ou pastoso) -> Lixar a superfície -> Zarcão -> Esmalte Sintético;
Madeiras - Lixar a superfície -> Selador para Madeira -> Verniz.
Tinta Látex, Acrílica e Texturas -> aplicar através de rolo;
Esmalte sintético -> aplicar através de pincel ou revólver de pintura;
Vernizes -> aplicar através de pincel ou revólver de pintura.
Dicas para utilizar as tintas como instrumento de decoração:Alguns truques de pintura podem criar efeitos interessantes, seja em ambientes reais ou de miniatura. Selecionamos algumas dicas que podem ajudar na hora de inventar uma decoração especial:
Para encurtar o ambiente: para uma sala retangular muito comprida, por exemplo, pinte as paredes menores com uma cor mais escura.
Para alongar um ambiente quadrado: Aplique cor mais escura em duas paredes, uma de frente para a outra.
Para esconder um objeto: Pinte a parede no mesmo tom do objeto que você quer esconder.
Para destacar um objeto: Aplique uma cor intensa ou contrastante na parede de fundo.
Para rebaixar o teto: Pinte o teto com uma cor mais escura do que a das paredes.
Para elevar o teto: Pinte o teto com uma cor mais clara que a das paredes.
Para alargar um corredor: Pinte as extremidades do corredor (paredes menores) e o teto com uma cor mais escura do que a das paredes que acompanham o sentido do corredor.
Para alongar uma parede: Nesse caso, é fundamental que a parede seja bicolor, com a divisa entre as duas cores à meia altura (nessa separação, pode-se inclusive aplicar um barrado). Na parte de cima da parede, o tom deve ser mais claro do que a cor da parte de baixo.
Para encurtar uma parede: Exatamente a situação inversa do item acima. A parte de cima da parede deve ser de um tom mais escuro que a cor da parte de baixo.


Existe uma ordem para pintar um ambiente

Pintar um ambiente na ordem correta economizará tempo e dinheiro. Comece pelo teto (1), paredes (2), portas (3), janelas (4) e finalmente, pinte o rodapé (5).



Custom Myspace Clock

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

© Central Feminina todos os direitos reservados.