DECORAÇÃO DE QUARTO (BEBE E ADOLESCENTE).
Os adolescentes transformam o quartonum miniapartamento
com conforto e espaço para receber os amigos

1. Guitarra: sempre visível, o instrumento faz parte da decoração do quarto. É uma forma de estimular o seu uso e de deixar o lugar com o jeito do dono.
2. Estante: de madeira escura, com detalhes metálicos, tem bastante espaço para as coisas de Stefan.
3. Computador: fica em uma bancada, ao lado da escrivaninha. Ali, ele passa horas na internet e faz suas lições.
4. Coleção: Stefan tem uma de miniaturas de motos.
5. Pôsteres: todo jovem tem pelo menos um, que serve como marca do que gosta.
O quarto é o lugar da casa onde os adolescentes passam a maior parte do tempo. Ali, eles assistem à televisão, falam horas a fio no telefone, ouvem música, tocam guitarra e bateria, navegam na internet, recebem amigos, namoram, estudam, comem e dormem. Em um quarto legal não se deve esquecer a bicama para receber um hóspede de última hora, aparelho de som, computador, espaço para coleções, almofadões ou um pequeno sofá para se sentar. "O quarto é o mundo deles, e isso precisa ficar claro para quem entra lá", diz a decoradora Nesa Cesar, de São Paulo.
1. Parede colorida: a cor rosa é para deixar o quarto " energizado".
2. Almofadão: fundamental para acomodar as amigas durante um bate-papo.
3. Bicama: de dia sofá e à noite cama, ela se desdobra para receber um hóspede. As almofadas em estilo indiano dão um ar oriental.
4. Escrivaninha: de preferência bem cheia de badulaques, com um mural de cortiça para colocar bilhetes, fotos e flyers. Ao lado do móvel há copos e uma garrafa térmica abastecida com sucos e refrigerante.
5. Enfeites: os decoradores costumam aproveitar os hobbies dos adolescentes na decoração. No quarto de Larissa, há bailarinas (que ela adora) por todos os lados .
Quarto do Bebê: Socorro Sales, Valesca Brito, Fabiana CarvalhoO trio se inspirou numa "floresta encantada" para projetar o ambiente. Os detalhes do mundo imaginário começam do piso, que ganhou um caminho com desenhos de pegadas de bichinhos que levam o visitante até o berço. O quarto tem duas árvores de 3 metros em papel machê, com balanço e ursinho e um guarda-roupa em formato de casinha. Para compor o ambiente, uma moderníssima babá eletrônica, importada do Canadá, que projeta imagens de luas e estrelas para acalmar o baby.
Sala de Brinquedos: Andréa Calábria e Ericka RochaAs crianças de hoje logo se apropriam dos espaços de vídeos e eletrônicos das suas casas. Por isso, a idéia das arquitetas foi criar um espaço com TV, som, videogame e computador. A sala ainda tem um lugarzinho com sofás para reunir os amigos, comer pipoca e aproveitar outros brinquedos. O ambiente, com tema de super-heróis, é moderno, suave e divertido. As arquitetas preservaram o pé direito da casa e o piso de taco original.
Quarto do Adolescente: Alípio Tenório e Rafael TenórioA grande preocupação dos arquitetos foi preservar o pé direito do ambiente, tirando partido de uma casa que teve sua construção iniciada em 1897. O branco é a cor predominante, o que permite destacar objetos pessoais do morador, um adolescente de 17 anos, e outros objetos decorativos. A iluminação é o ponto de destaque do ambiente, assumindo a tarefa de quebrar a monotonia com lâmpadas de efeitos especiais.
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Home